Pelo sétimo ano consecutivo Grupo SURA faz parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones

Pelo sétimo ano consecutivo o Grupo SURA entrou no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, pelo qual é reconhecido por suas práticas sustentáveis de negócio, além de ser a única companhia latino-americana do setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais que faz parte deste índice em todo o mundo. Vale destacar que a companhia também está no Índice de mercados emergentes.

“Sempre manifestamos nosso compromisso de sermos uma organização sustentável de nível mundial e, para isto, devemos estar dispostos a nos medirmos pelos padrões mais elevados. Isto é o que nos permite um exercício como este: avaliarmo-nos pelas melhores práticas para identificarmos pontos fortes e oportunidades para continuarmos melhorando e que permaneçam válidos a longo prazo. Nos dá muita satisfação, neste caso, constatar pelo sétimo ano consecutivo que estamos à altura e que contamos com práticas sustentáveis de negócio. Nosso compromisso é de segui-las e fortalece-las dia a dia, para continuarmos gerando valor aos negócios de nossos grupos de interesse e respaldarmos sua confiança”, disse David Bojanini, presidente do Grupo SURA.

Para o ano de 2017 foram convidadas a participar e serem avaliadas cerca de 3,5 mil empresas de todo o mundo. Destas, foram selecionadas 320 pertencentes a 24 setores. Em particular, entraram 15 companhias de todo o mundo do setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais, sendo o Grupo SURA a única de origem latino-americana.

Como é de conhecimento público, a RobecoSAM é a entidade encarregada de avaliar as empresas participantes. No caso do Grupo SURA., esta avaliação incluiu suas filiais Suramericana (especializada na indústria de seguros, tendências e riscos) e a Sura Asset Management (na indústria de previdência, capitalização e investimentos). O resultado da organização, em seu conjunto, por dimensão, foi o seguinte:

Dimensão Econômica: 77 pontos

Dimensão Ambiental: 89 pontos

Dimensão Social: 74 pontos

Entre os aspectos que se destacam no desempenho global da organização, estão temas como Políticas e Medidas Anticorrupção, Relação com os Clientes, Gestão de Riscos e Oportunidades, Gestão de crises, Estratégia e Governança face às mudanças climáticas, Cidadania Corporativa e Filantropia,  Dilemas e Assuntos Controversos.

O Grupo SURA destaca, finalmente, o fato de que quatro companhias que fazem parte de seu portfólio de investimentos também estão no Índice Mundial, que reconhece as melhores práticas de negócio: Grupo Bancolombia, Grupo Nutresa, Grupo Argos e Cimentos Argos.

Para saber mais sobre o Grupo SURA no Índice de Sustentabilidade Dow Jones 2017, clique aqui.

« Voltar para a página anterior