Sinistros Residencial

A Seguros SURA oferece atendimento ágil e diferenciado em caso de sinistro, garantindo a tranquilidade do segurado e os serviços necessários para minimizar os prejuízos.

A regulação de sinistros com valor de indenização de até R$ 10.000,00 possui prazo de pagamento e processo de regulação ainda mais rápido, facilitando o acompanhamento do corretor e a continuidade dos negócios do segurado.

Além disso, com o Seguro Residencial da Seguros SURA, corretor e segurado também contam com uma equipe de atendentes, analistas, reguladores e peritos especializada e altamente qualificada para atendimento do sinistro e realização de vistoria.


Como proceder em caso de sinistro?

  • Fotografe os bens danificados no local do incidente;
  • Faça um registro completo da extensão dos danos;
  • Tome todas as medidas necessárias para a devida proteção dos bens segurados e vestígios da ocorrência, visando evitar maiores danos. No caso em que medidas extremas precisem ser adotadas para minimizar o agravamento dos prejuízos, a autorização da Seguros SURA deve ser obtida previamente;
  • Todos os bens danificados no evento devem ser preservados para as constatações da Seguros SURA;
  • No caso de não haver necessidade de medidas para a proteção dos bens sinistrados, ou para a prevenção de agravamento dos prejuízos, nada deverá ser feito até que a Seguros SURA tenha comparecido ao local, ou apresentado instruções sobre como proceder;
  • Os documentos devem ser enviados com a devida identificação do sinistro para o e-mail sinistro.re@segurossura.com.br, e o sinistro deverá ser comunicado através do telefone 0800 728 9522.

É de extrema importância que os documentos sejam encaminhados com a maior brevidade possível para garantir agilidade na análise do sinistro.

A Seguros SURA se reserva no direito de solicitar documentos complementares quando houver dúvidas ou necessidade fundada.


Qual é a documentação necessária?

Veja aqui a documentação necessária para a análise do sinistro:


Condições Gerais

Clique aqui para ver as Condições Gerais do Produto


Telefones úteis

Para solicitar Assistência 24 horas, ligue para:

3003 7727 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 704 9399 (Demais Regiões)
0800 728 9522 – Aviso e Acompanhamento de sinistro

Para denúncias de fraudes em sinistros (Crime previsto no Código Penal Brasileiro), ligue para o Disque Fraude:
0800 704 7009 (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h)

Para dúvidas, sugestões ou reclamações, ligue para a Central de Atendimento da Seguros SURA:
0800 7740 772
0800 704 2474 (Atendimento Para Deficientes Auditivos)